Últimas notícias
Início | Notícias | Cursos | CST em Viticultura e Enologia: Inicia a vinificação da safra 2019

CST em Viticultura e Enologia: Inicia a vinificação da safra 2019

WhatsApp Image 2019 03 18 at 18.35.29Com a semana de início das aulas, os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Viticultura e Enologia começaram as vinificações da safra 2019 no Laboratório de Produção de Vinhos e Derivados, ministradas pelas professoras Deisi Cerbaro, Gisele Nobre e Marines Kirinus.
Momentos estes de suma importância para estabelecerem conexões e aprendizagem entre o teórico e prático da profissão,

além de promoverem a socialização dos alunos com o corpo docente, técnicos e funcionários terceirizados da instituição. Concomitantemente, os calouros foram recebidos numa confraternização preliminar, momento em que foram apresentados a diferentes aspectos do curso, enquanto aguardava-se a finalização da segunda chamada do Sisu para posterior apresentação plena do curso.

Outros professores do curso fizeram-se presentes durante as atividades da vinificação, com a finalidade de integração e apresentação, dentre eles os professores Luciana Spencer, Álvaro Nebel, Rosana Neumann, Sisney Vaz, Pablo Mendes, Roberta Silva, Vanessa Bauer, Cristiane Zaicovski, Viviane Ritter, Roselia Oliveira e Cristiano Buss.WhatsApp Image 2019 03 18 at 18.35.29 1
Nesta safra a matéria prima utilizada para a confecção dos produtos vinícolas foi proveniente de Vitis vinifera ‘Pinot noir’ e ‘Moscato Giallo’ e Vitis labrusca ‘Concord’, ‘Bordô’ e ‘Lorena’, uvas brancas e tintas adquiridas pela instituição e sua administração, especialmente para essa finalidade.
Os discentes demonstram uma grande motivação durante a realização destas atividades de vinificação já que simulam, em pequena escala, o que irão enfrentar no decorrer da atuação profissional. Os produtos provenientes serão destinados para auxiliar e fomentar as aulas práticas de diversas disciplinas do curso durante o ano letivo, contribuindo para a construção do conhecimento e desenvolvimento dos futuros profissionais.

Última atualização (Ter, 19 de Março de 2019 16:16)